Vídeo em Destaque

+ Mais videos

Enquete

LULA SERÁ PRESO?
Crônicas do Imperador
na Rede

VACILOU, DANÇOU!

Quarta feira, 08 de Junho de 2011
VACILOU, DANÇOU!

Poderia até ser o nome de uma novela mexicana: “Vacilou, dançou duas vezes!”, mas é mais um dos tantos episódios da turminha do Partido dos Trabalhadores e seus Grãos-Mestres, blindados e intocáveis; veneráveis, imunizados, adorados, enfim, todos os “ados” e “aveis” admissíveis e oportunos, numa tribo onde os poucos Caciques são como deuses!

O sustentáculo desta nova novela burlesca do Planalto é o médico Antonio Palocci Filho, que agora está no vigor de seus 51 anos; é filiado ao Partido dos Trabalhadores e uma das peças chaves do mundo secreto que envolve o Poder brasileiro na última década. Filho de pessoas ligadas ao movimento de esquerda da época de ouro brasileira onde havia de fato um movimento contra a ditadura militar; teve sua infância sempre baseada nos pilares políticos de Leon Trotski; foi militante de grupos radicais de esquerda, da mesma forma que Dilma Rousseff, ainda quando fazia faculdade em Ribeirão Preto.

Em 1988 foi vereador em Ribeirão Preto; em 1990 foi Deputado Estadual; depois foi Prefeito de Ribeirão Preto; foi Presidente do PT paulista e em 1998 venceu as eleições para Deputado Federal. Voltou a Prefeitura de Ribeirão Preto dois anos depois e depois disso, passou a perseguir um único objetivo: tornar o metalúrgico Lula como Presidente do Brasil. Depois que Lula chegou ao Planalto Palocci foi recompensado com o Ministério da Fazenda!

Quem lê jornais ou assiste qualquer programa jornalístico sabe bem que Palocci foi crescendo tanto dentro do Governo Lula que passou a cometer os mesmos erros de seu êmulo José Dirceu; o jovem médico, então Ministro poderoso, passou a contabilizar desafetos por falta de humildade e também passou a criar uma imagem de prestigioso, influente; mas tudo isso o fez criar inimigos dentro do próprio partido.

Eu me lembro bem de um provérbio que se diz no Nordeste: “quem nunca comeu mel, quando come se lambuza”. O PT ficou décadas tendo que vender brochinhos para sustentar Lula e outros poucos sortudos, depois que eles se apossaram do Poder, uma legião execrada quis também arreganhar as portas do Brasil para tirarem o atrasado, mas encontraram gente como Palocci na frente da porta armado com mísseis nucleares, defendendo, não para defender o erário público, mas para o fortalecimento dele próprio e de seus protegidos. Começava a ira infinita petista contra Palocci e logo eles teriam outros milhares de aliados!

O tempo passa e o tempo voa, veio a tona inúmeros episódios de corrupção quando ele ainda era Prefeito; em 2005 Palocci também se envolveu diretamente no escândalo mais idiota da nossa história, o Mensalão. Eu afirmo ser idiota, porque ninguém foi punido e o Brasil de hoje já nem lembra mais daquilo tudo!

Antônio Palocci foi acusado por um ex-aliado de ter recebido R$ 50 mil de uma empresa como propina para favorecê-la em licitações. O mesmo aliado afirmou ainda que a grana seria usada para abastecer o caixa da campanha de Lula; depois o Ministro Palocci foi investigado na CPI dos bingos; mais tarde ele voltou a ser acusado de fraudar licitação de cestas básicas e depois ele volta a ser acusado de favorecer outra empresa com contratos com a Caixa Econômica Federal; desta última acusação o blindado Palocci, que estava acima de tudo e de todos, manda quebrar o sigilo bancário de um simples homem e o fato quando revelado publicamente lhe rende a primeira queda!

O caseiro Francenildo Santos Costa acusou Palocci de ter participado de reuniões em mansões de Brasília com lobistas e teve sua humilde conta vasculhada por gente de Palocci, que posteriormente afirmaram que agiram em nome do Ministro. O mesmo Francenildo afirmou que os encontros eram também freqüentados por garotas de programa. Neste capítulo, o derradeiro até então, Palocci saiu de cena e muitos acreditaram que ele jamais voltaria ao cenário da novela pública do Poder! Ledo engano!

Para as eleições de 2010, lá no início de tudo, Dilma era um nome evidente, mas fraca do ponto de vista da mídia; muitos petistas asseclas das mamatas de Ribeirão Preto exigiam o nome de Palocci para Presidente, sem chance, porque Lula pode ser tudo e até deve favores ao médico, mas burro ele jamais voltou a ser! Depois ventilaram o nome dele para o Governo de São Paulo; desta vez Marta, a alegórica, não deixaria isso ocorrer nem com ela morta! Restou mesmo a Palocci se contentar com a administração da campanha de Dilma, para ganhar um super doce depois da posse!

Dilma ganhou e Palocci não podia ter um carguinho qualquer; precisava ser algo a altura de seu peso em ouro e nada melhor do que a blindada, desejada, venerada, querida e farta Casa Civil; uma posição mais importante do que a Vice-Presidência e qualquer outro ministério, por razões diversas e por que lá há incontáveis torneiras que pingam gotas de ouro; às vezes jorram barras inteira!

Em primeiro de janeiro deste ano, junto com Dilma, Palocci tomou posse da Casa Civil e pouco antes de meio ano de trabalho o jornal Folha de São Paulo em conjunto com a revista Veja, publicaram aquilo que seria a sua segunda queda. Investigações jornalísticas de primeira linha denunciaram que Palocci é tão rico que nem ele próprio conhece a fortuna direito; e publicaram mais: Palocci teria ficado milionário por tráfico de influência durante e depois de ser Ministro da Fazenda!

Entre os berros da oposição, as armações para levá-lo ao Congresso a se explicar e a insistente cobrança da mídia, hoje, 07 de junho de 2011, o todo poderoso Antonio Palocci Filho foi derrubado, mas para o povão, disse que pediu demissão para ajudar o Governo Dilma!

A imprensa afirma que a fortuna de Palocci é incalculável; os sensacionalistas dizem que ele agora é mais rico do que o Tio Patinhas, mas o que se sabe mesmo, vindo de fogo amigo, é que Palocci cobrava mixarias do tipo R$ 1 milhão por uma assessoria de fusão de empresas, segundo seu amigo de Partido dos Trabalhadores Eduardo Suplicy. Os amigos ainda informaram que “se tudo desse certo”, Palocci ganharia muito mais! Talvez o senador Suplicy tenha dito isso para ilustrar que Palocci não havia ganhado tanto quanto poderia, com uma transação tão humilde e simplória!

Ninguém se arrisca em afirmar quanto Palocci tem em patrimônio; muitos especulam que a soma ultrapassa 100 milhões; mas se for isso, o bastou ter feito 100 consultorias simples e humildes como a da fusão!

Metade do Governo soltou foguete silencioso com a saída de Palocci, porque não podem se exultar perante a imprensa; esta metade que comemora agora é a parte que está o PMDB e partidos da base aliada; têm ainda alguns petistas que nunca viram tanto dinheiro, tampouco as oportunidades que somente os caciques têm!

Tem deputado que vive do salário, das vantagens, das mordomias e das armaçõezinhas que cheiram fezes para ganharem uns trocados, mas Palocci não; com caciques da estirpe de Palocci tem que ser muita grana, coisa gorda, pois quem pega em porcaria é a ralé!

Antonio Palocci caiu porque é arrogante, igual ao seu antecessor Dirceu; Palocci caiu porque o Planalto quis e nada fez para mantê-lo, porque Dilma quer sair sem (ou poucas) manchas em seu governo. A Presidenta deseja seu segundo mandato e não seria Palocci que suscitaria atrapalhar tais planos. Palocci caiu porque deve na praça, porque se não devesse nada, aceitaria se explicar para o Congresso.

Sabemos que se ele fosse se explicar seria massacrado; mas o que é um pseudo massacre político para quem nada deve? Ele poderia ir espontaneamente e não permitir ser convocado; poderia lavar a alma com seu carisma e sua inteligência para formular frases, mas ficou com medo do que viria a tona diante dos parlamentares; e não falo dos fatos dos milhões ganhos com a assessoria, mas do que poderia vir de novo!

Pouco me admirou a Procuradoria Geral da República defendê-lo tão aguerridamente; sabemos que a próxima bola cantada para o STF é Roberto Gurgel e quem o indica é Dilma. Brigar com Palocci agora é como dar adeus a uma vaguinha de Ministro do Supremo Tribunal Federal; o senhor procurador Gurgel não contrariou a regra em nome de causa própria. A história provará que eu estou certo e que Gurgel assumirá a próxima vaga no mais alto escalão do judiciário!

Esta imundice que chamamos de república dá vergonha no resto do mundo; infelizmente não nos causa asco, porque somos uma nação de miseráveis analfabetos; e dificilmente isso mudará pelos próximos mil anos!

No Brasil a regra é: receba sempre por trás e sorria; peça desculpas por estar de costas, porque você nunca saberá quando irá precisar de quem o usa por sodomia! Palocci caiu pela segunda vez porque seus supostos aliados têm medo dele tão perto de Deus; eles têm medo que ele derrube Deus e tome posse do céu!

Martin Luther King disse que o amor é a única coisa capaz de fazer um amigo virar inimigo; eu afirmo que o dinheiro e o poder são mais importantes nesta ordem do que o próprio amor! Resta-nos saber se ele irá voltar a ser consultor, ou se prepara mais um retorno; a história irá nos apresentar as próximas cenas desta novela que não tem data para acabar...


Carlos Henrique Mascarenhas Pires

Foto destaque do texto: Agência Brasil



Comentários 2

EDMAR FERREIRA

Terça feira, 14 de Junho de 2011, às 20:00
Voce esta de parabens pelas verdades ditas no seu trabalho que li a pouco estantes.Vacilou, dançou duas vezes! Mas é mais um dos tantos episódios da turminha do Partido dos Trabalhadores e seus Grãos-Mestres, blindados e intocáveis; veneráveis, imunizados, adorados, enfim, todos os "ados" e "áveis" cabíveis, admissíveis e oportunos, numa tribo onde os poucos Caciques são como deuses! Martin Luther King disse que o amor é a única coisa capaz de fazer um amigo virar inimigo; eu afirmo que o dinheiro e o poder são mais importantes nesta ordem do que o próprio amor! Resta-nos saber se ele irá voltar a ser consultor, ou se prepara mais um retorno; a história irá nos apresentar as próximas cenas desta novela que não tem data para acabar.CARLOS HENRIQUE FIQUE FIRME MOSTRANDO A VERDADES PARA PESSOAS QUEREM O BEM DO NOSSO BRASIL, SEM ROUBALHEIRAS,LICITAÇÕES EM PROVEITO PROPRIO E DE GRUPOS ORGANIZADOS LOCUPLETANDO-SE DOS PODERES EXECUTIVO,PETROBRAS,BB,CORREIOS,CAIXA FEDERAL, CAMARA FEDERAL E SENADO FEDERAL. JUDICIARIO PASSA A MÃO NA CABEÇA E BLINDAS QUEM ELES QUEREM. SEGUE ABRAÇO FRATERNAL EDMAR .´.

g oliveira

Quarta feira, 08 de Junho de 2011, às 20:57
Parabens pelo excelente comentário.Quero apenas acentuar que: Cade o "Pente Fino da Receita"? Com uma anlise fria e ao pé da letra, você acredita que esse dinheiro, não faz parte de um bolo maior e está dividido em bolos, para lavagem? Moralizar já! Ou afundaremos na lama que vem morro abaixo. Um grande abraço.



Nossos Parceiros

© Copyright 2011 - Crônicas do Imperador. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento de sites