Vídeo em Destaque

+ Mais videos

Enquete

LULA SERÁ PRESO?
Crônicas do Imperador
na Rede

SCORPIONS VOLTA AO BRASIL

Segunda feira, 19 de Maio de 2008
SCORPIONS VOLTA AO BRASILSCORPIONS VOLTA AO BRASILSCORPIONS VOLTA AO BRASIL

O Scorpions não é uma simples banda de hard rock ou heavy metal como afirmam os críticos; Scorpions é um dos poucos conceitos da boa música rock pop internacional que sobreviveu nos últimos 40 anos. 

Criada em Hannover na Alemanha há 36 anos, o Scorpions já vendeu mais de 75 milhões de cópias de LPs e CDs. Sua formação inicial data de 1965 com os irmãos Michael e Rudolf Shenker e o atual líder Klaus Meine, Lothar Heiberg e Wolfgang Dziony. O primeiro álbum só veio em 1972 e dali por diante os meninos de Hannover não pararam mais de ganhar o mundo e conquistar uma verdadeira legião de fãs. 

A banda teve inúmeros integrantes até chegar à formação atual; alguns desistiram, outros imaginaram que ela não fosse decolar, mas desde 1992 que Klaus, Rudolf, Matthias, Ralph, Herman, Kurt, Ken, James e Pawel insistiram no sonho e se tornaram quase uma lenda do Rock in Roll. 

Sempre conhecidos como “roqueiros” dos bons, em 2000 os “caras” do Scorpions surpreenderam o mundo com o lançamento de um álbum gravado com a Orquestra Filarmônica de Berlim (Moment of Glory) e em 2001, o ápice da glória do grupo; em Lisboa, dentro de um convento de mais de 400 anos, eles gravou “Acoustica”, um dos maiores sucessos da atualidade; um show magnífico que entrou para a história da música pela qualidade e pelo luxo. 

A relação do grupo com o Brasil é antiga, em 1983 no México, Klaus Meine resolveu de improviso cantar “Ave Maria no Morro”, meio que em espanhol, meio em português e meio em inglês, mas o resultado foi inusitado. Anos depois, eles estiveram no Rock in Rio e ainda mais tarde, fizeram uma turnê pequena em solo brasileiro. Em 2007, voltaram aqui para uma série de shows que se tornará um DVD em homenagem a nossa terra (sem data de lançamento) e agora, um ano depois, eles voltam mais uma vez para a continuação do “Acoustica” e deverão também lançar mais um DVD em homenagem ao Brasil. Vejam os locais e datas dos shows já confirmados na página oficial do grupo (www.the-scorpions.com):

30 de agosto – Rio de Janeiro no Apoteose

31 de agosto – Goiânia no Ginásio Arena

3 de setembro – Belém no Cidade Folia

4 de setembro – Manaus no Arena Amadeu Teixeira

6 de setembro – São Paulo no Credicard Hall

7 de setembro – Recife no Chevrolet Hall

10 de setembro – Belo Horizonte no Mineirinho

11 de setembro – Ponta Grossa – Paraná, no Centro de Eventos (encerramento da turnê).

 

Para mim que estive no Acoustica, se estes shows do Scorpions for pelo menos 50% do que foi em Lisboa já estará entre os mais belos espetáculos já ocorridos no Brasil. O grupo não poupa em pirotecnias, raios laser, luzes, qualidade de som e repertório. Para quem gosta de um bom show é um programa imperdível, além do mais, será uma das raras oportunidades de estar diante de uma lenda viva da música. Os preços não são nada baratos, variando de R$ 80,00 o ingresso mais barato e R$ 1.500 o mais caro; seu bolso é quem determinará se você poderá vê-los de longe ou de muito perto...! 

Os Fãs Clubes brasileiros prometem ajudar as pessoas que pretendem viajar pelas cidades onde o grupo se apresentará e aqui em Minas Gerais, quem quiser informações e orientações para a data do show, poderá solicitar também no Irregular através do nosso “contato”, no canto superior direito da página. 

Agora é esperar chegar Agosto e começar a preparar a emoção, pois o SCORPIONS vem aí e num show desta magnitude, “o bicho vai pegar”...! Agüenta coração!

 

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

Comunidade do Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1667134



Comentários 0



Nossos Parceiros

© Copyright 2011 - Crônicas do Imperador. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento de sites