Agora nós brasileiros, finalmente chegamos a um ponto geográfico de divisão. Quando falarmos sobre os “tipos de classes” podemos afirmar que temos a classe dos “BUFÕES”, que são aqueles que trabalham, contraem dívidas e se dizem da Classe Média. Tem a classe dos “CASTOS”, que são os analfabetos e acéfalos; pessoas que não sabem direito o nome, nem porque existem. Eu costumo dizer que os castos brasileiros são analfabetos de pai, mãe e parteira! E por último, classifiquei o grupo dos “BANDOLEIROS”, que são aqueles que “cogitam” para vergalhar os castos e dissuadir os bufões a pagarem a conta!" />

Vídeo em Destaque

+ Mais videos

Enquete

LULA SERÁ PRESO?
Crônicas do Imperador
na Rede

QUEM É VOCÊ?

Quarta feira, 26 de Junho de 2013
QUEM É VOCÊ?

 Agora nós brasileiros, finalmente chegamos a um ponto geográfico de divisão. Quando falarmos sobre os “tipos de classes” podemos afirmar que temos a classe dos “BUFÕES”, que são aqueles que trabalham, contraem dívidas e se dizem da Classe Média. Tem a classe dos “CASTOS”, que são os analfabetos e acéfalos; pessoas que não sabem direito o nome, nem porque existem. Eu costumo dizer que os castos brasileiros são analfabetos de pai, mãe e parteira! E por último, classifiquei o grupo dos “BANDOLEIROS”, que são aqueles que “cogitam” para vergalhar os castos e dissuadir os bufões a pagarem a conta!

Grande parte deste povinho medíocre que está nas ruas manifestando, a bem da verdade, nem sabem por que estão fazendo isso! Eles estão gritando e criando tumulto, porque hoje é moda e sai na mídia sob o rótulo de “estar fazendo história”. Xingam, brigam, gritam e se exaltam perante as câmeras de TV contra a PEC 37, mas nem sabem o que diabos é uma PEC, muito menos o que diz a de número 37; e agora que o Congresso derrubou a dita cuja, batem no peito e choram, dizendo: - Viu aí? Conseguimos!

De fato, vocês conseguiram! Conseguiram criar mais uma rota de furto do dinheiro público. Conseguiram fazer com que o Grãos Mestres da roubalheira do Brasil aguce ainda mais o faro de onde se pode roubar mais. Conseguiram tudo, menos o que diziam lutar! Agora o foco dos Poderes é outro e o Mensalão fica para 2023!

Estas mesmas pessoas esqueceram de exigir cadeia para os mensaleiros; e quando foram contra Renan Calheiros, agora serão a favor dele, porque ontem Calheiros sugeriu PASSE LIVRE para os estudantes. No próximo capítulo da história imunda que escreve os tomos do Brasil, é bem possível que Renan Calheiros se eleja Presidente do Brasil!

Do outro lado, os bandoleiros não conseguiram se eleger a cargos tão importantes ou serem indicados a outros cargos importantes como Ministro, se não fossem espertos e indiscutivelmente inteligentes, não seriam o que são. É a função desta gente, fazer o bufão acreditar que eles são os salvadores da pátria; e num plano ainda mais inteligente, fazer o bufão acreditar que se Lula conseguiu o cume dos cargos importantes, eles também podem conseguir.

Neste time de bandoleiros há desde a Presidente Dilma, passando pela maioria da Câmara e Senado, e finalmente chegando ao Supremo Tribunal Federal, contaminado com velhas e novas hienas da história brasileira!

Esta gente que é a escória do Brasil, até semana passada estava rindo quando viam os baderneiros e os bufões nas ruas organizando manifestos; e agora, estão apenas pensando em como lucrar ainda mais com tudo isso. Cada ideia e cada sugestão que sai da cabeça desta gente imunda, significa que o Brasil irá gastar no mínimo uma soma de seis dígitos. É como se eles decretassem a extinção do AAS no combate a enxaqueca; e também decretassem que um plebiscito decidisse sobre a matéria, mesmo após já terem decretado. Então gasta-se 1 bilhão com o plebiscito; e ao final, encontre-se a solução de voltarem com o AAS. No meio do caminho, entre lucros e propinas, alguns encheram os bolsos; repassaram para os representantes do povo; e estes saíram como heróis...

Mas e quem são os bufões? Para sabermos quem são os bufões, precisamos separar de vez as outras classes!

Se você leu este artigo e não entendeu nada; ou nem quis tentar entender; possivelmente você é um CASTO. É bem possível que você nem saiba ler; ou se por ventura saiba, não consegue discernir ao final o que a mensagem quis dizer. Castos são 70% do povo brasileiro, que votou em Lula e Dilma e ainda se orgulha disso! Que aprova calado que urubus como Renan Calheiros, Sarney, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Ideli Salvatti, José Genoíno e alguns outros da mesma súcia sejam os reis do país. Você que afirma que Fidel Castro é um herói latino-americano e Yoani Sánchez é fruto estadunidense; que carrega com orgulho a estrelinha do PT na lapela ou que se emociona quando vê o povo na rua sem lenço e sem documento badernando e renomeando o crime por protesto, também é um casto...

Mas nem todo petista é casto! Há os caudilhos; aqueles que em outrora diziam que Collor era o demônio; que José Sarney era bandido; e que corrupção era passiva de pena de morte. Alguém lembra disso? Será que ninguém se lembra de que os dirigentes petistas sempre foram favoráveis, incitavam e patrocinavam passeatas e badernas? Estes caudilhos deteriorados aliciaram uma corja de embusteiros para empossa-los como líderes dos Três Poderes; os mesmos que apoiam a morte e a fome de milhares de pessoas em Cuba, Síria, Venezuela, Bolívia, Coreia do Norte e Líbia chamando estas atrocidades de democracia; são eles os bandoleiros! Gente que se dizia plebe e que hoje tem odiosidade do povo...

Rematando a lista, quase todo o restante da população brasileira que excetua-se das descrições ou fatos análogos aos castos e bandoleiros, são os bufões. Bufão é aquele que montou um comércio e paga impostos; ou aquele que sonha e luta para ter uma vida melhor através do trabalho. Bufão é o estudante politizado que as duras penas paga a faculdade que finge ensinar; ou aquele sujeito que precisa ter dois empregos para sustentar com o mínimo do que chamam de decência e eu rotulo como sobrevivência. Bufão é o gari que não é cego, o motorista que enxerga, o advogado que vê, o juiz que divisa, o policial que não é iludido ou o médico que assiste. Bufão sou eu, é possivelmente você, que conseguiu ler tudo isso e discerniu claramente que estamos vivendo o pior de nossa história. O conto de fadas que está nos empurrando ainda mais para a beira do abismo; e o pior de tudo: quando todos acordarmos deste pesadelo já teremos pagado a conta e poderemos no MÍNIMO, ficarmos todos tetraplégicos; e com um sabor amargo na boca que durará, pelo menos, mais 500 anos!

 

Carlos Henrique Mascarenhas Pires



Comentários 0



Nossos Parceiros

© Copyright 2011 - Crônicas do Imperador. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento de sites