Vídeo em Destaque

+ Mais videos

Enquete

LULA SERÁ PRESO?
Crônicas do Imperador
na Rede

FACEBOOK E SEXO! VÍCIOS MAIS PROCURADOS

Segunda feira, 02 de Setembro de 2013
FACEBOOK E SEXO! VÍCIOS MAIS PROCURADOS

O que você faz nas tantas horas que fica na internet? O que você procura fazer quando está diante do computador? Sabemos que há pessoas que chegam a ficar por mais de 12 horas a fio em frente a tela do PC; e nestas horas todas, é óbvio, que haja um motivo certo para a permanência; motivo este que vai do mais banal a mais criteriosa pesquisa; e em sendo qualquer um dos motivos, sempre há uma chance de aprendizado! 

Nos dias de hoje é normal saber que muitas pessoas adoram ficarem horas e horas viajando na internet em busca de bons assuntos e de coisas interessantes. Vemos que na atualidade, a internet se tornou o jeito mais prático para pesquisas escolares, reencontros pessoais e a busca avançada de algumas informações. O computador disponibiliza a todos os usuários uma rede de pesquisa muito acelerada, que faz as coisas chegarem com muito mais rapidez a tela do seu monitor, onde resultados de pesquisas são inúmeros, perante aquilo que você pesquisou. No mundo virtual é se falado sobre vários assuntos da vida e do cotidiano das pessoas, muitos pesquisam coisas serias e relevantes, já outros pesquisam coisas menos importantes e desnecessárias; e o que poucas pessoas pararam para pensar é: quais são estes assuntos pesquisados atualmente? 

Quem pensa que o primeiro é mais pesquisado é sobre as redes sociais, dentre as mais famosas: Facebook e Twitter, está radicalmente enganado. Muitos internautas procuram saber como se cadastrar nelas, além de é claro buscar todas as informações possíveis, sobre: postagens e compartilhamentos, mas este é o segundo tema mais buscado do momento. O primeiro assunto que abarca mais da metade de todas as procuras na rede, sempre e foi e ainda o é, o velho e discutido “SEXO”. Muito embora, possua necessidade de afirmar que as “redes sócias” são meios de comunicação que atraem muita gente, onde todos falam da vida de todos, o SEXO é uma espécie de válvula de escape de milhões de pessoas que trafegam escondidas na grande rede; e nas redes sociais! 

Chega a ser engraçado, mas a vida dos famosos também é alvo de muitas pesquisas na internet, além é claro das letras de músicas famosas. Vemos que muitos fãs entram na internet e nas páginas dos cantores, para saber um pouco mais da vida de seus astros, onde ficam sabendo de seus shows e eventos que os mesmos participam. Outros já entram em sites para conferir a letra daquela música nova, para aprender a cantar e estar mais enterrado nesse meio musical. 

Em tempos onde os médicos são cada vez mais inacessíveis, a busca por dicas de saúde, alimentação também são campeãs da rede; as tendências da moda estão também aumentando no mundo virtual, isso por que as pessoas gostam de atualidades deste gênero, principalmente as mulheres. Estes últimos temas citados fazem parte do rol da autoestima. São temas procurados, principalmente, por pessoas que desejam ver dicas para se sentir melhor e a ter autoconfiança elevada.  Estas dicas, quando ofertadas por fonte confiáveis, até ajudam na mudança de hábitos e elevam de fato a autoestima das pessoas, mas temos que ficar atentos sobre estas fontes, pois como se sabe, mais de 80% das páginas virtuais são blogs pessoais sem o menor embasamento técnico, científico ou médico!

 

Muitos outros assuntos também são pesquisados, como economia, saúde e educação, elencamos apenas os mais importantes. O tema de pesquisa virtual já está inserido no meio educacional e deste modo, também já se percebe que os jovens começam a discernir o que é confiável e o que é duvidoso. Somente desta forma, havendo circunspecção óbvia, é que podemos planejar um futuro mais digno para a grande rede. 

Quando o assunto é “comprar”, atualmente você já não precisa mais procurar página a página das lojas virtuais. Um serviço muito usual são as página que agregam dezenas de lojas que oferecem o mesmo conteúdo buscado. Um exemplo simples: você deseja comprar uma televisão de led de 32 polegadas. Num único clic entrará numa página agregadora de lojas que disponibilizam o produto e através dela, você observará o melhor anuncio; e poderá decidir em qual loja comprar. 

Nos últimos 5 anos um serviço virtual cresceu violentamente; os vídeos. É comum já não se utilizar mais os buscadores como o Google ou Bing, para buscar diretamente no You Tube. Os agregadores de vídeos, muitas vezes, mostram de forma simples o tema caçado. Esta semana eu precisei de dicas sobre “piso de cimento queimado”; acreditem: no Google tive poucas opções, mas quando fui ao You Tube, encontrei centenas de exemplos simples e objetivos; todos em vídeos reais com menos de 2 minutos. 

Todos os anos a Google libera uma lista chamada Zeitgeist; que é um resumo de como o mundo realizou buscas em seu site durante o ano inteiro. Pela última Zeitgeist 2011 a gigante de buscas separou bilhões de buscas em sua ferramenta para identificar os 10 termos com a maior taxa de crescimento durante a temporada. 

Também há alguns gráficos muito legais que os viciados em medidas acharão fascinantes. Os gráficos coloridos – que combinam renderizações em 3D com animações – não são apenas interessantes aos olhos, mas transformam os números “secos” por trás da análise do Zeitgeist em algo divertido e interessante. 

Como nos anos anteriores, celebridades pop dominaram o top 10 global dos “escaladores”. Com 167 milhões de views no YouTube, a jovem cantora Rebecca Black, do hit “Friday” ficou no topo da lista. Já o ex membro do “Jackass”, Ryan Dunn, que faleceu em um acidente automobilístico, ficou em terceiro, enquanto que a nova estrela da música pop Adele ficou na sétima colocação. 

Como esperado, a Apple foi bem e alcançou três posições no top 10. E uma delas ficou com um produto mais cobiçado da atualidade, o iPhone 5, que alcançou o sexto lugar na lista. O falecido criador da Apple, Steve Jobs, ficou em nono na lista, seguido pelo sucesso de vendas iPad 2, em décimo. 

Outros termos que alcançaram o top 10 foram o Google+, nova rede social da gigante de buscas, que ficou com o vice-campeonato; um pouco atrás, em quarto, ficou a americana Casey Anthony, que foi absolvida da acusação de ter matado sua filha de dois anos após um julgamento que tomou a atenção de todo os EUA. Com cinco milhões de unidades vendidas na primeira semana de lançamento, o game de guerra “Battlefield 3” conseguiu abocanhar o quinto lugar, enquanto que o desastre nuclear na usina de Fukushima, no Japão, acabou em oitavo. 

Mas estes dados citados acima são quase desconhecidos dos comuns brasileiros; e nossa curiosidade é para saber o que se passa aqui, deste lado abaixo da Linha do Equador. Além dessa lista global, também é possível explorar os termos mais buscados em diversas categorias, assim como as mais famosas em 48 países do mundo todo, incluindo o Brasil. 

Por aqui, o Facebook ficou em primeiro na lista de termos com maior crescimento nas buscas, seguido pelo reality show Big Brother Brasil. Já entre as pessoas mais buscadas no Google Brasil, a cantora Paula Fernandes ficou com a medalha de ouro, enquanto que os atores Charlie Sheen e Scarlett Johansson também ficaram entre os "dez mais" na categoria. 

No último ano, ainda não muito explorado por questões estratégicas da Google, os cinco termos que mais se destacaram no Brasil foram o Facebook, o “Big Brother Brasil 12”, o site Ask; a novela “Avenida Brasil” e o game do Google Zerg Rush. Eleições 2012, o jogo Transformice, Enem, TRE e a novela “Fina Estampa” completam a lista. 

Pode parecer estranho, mas o cantor Pedro Leonardo foi a personalidade mais procurada da internet no Brasil em 2012, superando Roberto Carlos e até Michael Jackson. E sobre as equipes esportivas, insuperável, o Flamengo ganhou com folga nos sites de busca; seguido do Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Vasco da Gama! 

Seguindo a tendência de 2012, que pode e deve mudar, se você quiser ficar famoso na rede, basta utilizar destas palavras em sua relação de busca: Facebook, eleições, BBB, Gangnam Style, Pedro Leonardo, Transformice, Flamengo, Brasileirão, São Paulo, como excluir Facebook, sopa, amor, hotel e banco Itaú. Estas foram as palavras campeãs de busca durante o ano; pelo menos as que puderam ser divulgadas na lista oficial da Google, porque a palavra mais buscada, como já disse, é o Sexo! 

Vejam este texto: O cantor Psy, autor da música Gangnam Style, declarou em seu Facebook que participará do BBB. Na casa, Psy pretende se preparar para as eleições do Brasil jogando Transformice. Ele também declarou que torce pelo Flamengo no Brasleirão; que irá morar em São Paulo; que adora sopa; que desejar ter um amor que goste de hotel; e que irá se tornar cliente do Banco Itaú. Para finalizar, o artista famoso afirmou: vai fazer dupla com o cantor Pedro Leonardo; e adora fazer sexo todo dia! (O texto é meramente fictício e elaborado apenas para exemplificar uma teoria!)

Pelos critérios da Google, o texto bem elaborado que contivesse estes temas no ano passado, teria grande chance de ser mais lido do que a bíblia sagrada, pois foi assim que se comportou os internautas no último ano... 

Muitas empresas insistem em afirmar que o SEXO não é o tema mais buscado da internet; isso ocorre, porque elas não contabilizam os assuntos correlacionados, tais como: pornografia, pedofilia, voyeur, pelada (o), nu (a), erótico (a), fotos amadoras, vídeos amadores, sensualidade, volúpia e outras tantas palavras comumente usadas pelos adeptos, sobretudo as palavras relacionadas diretamente aos nomes empregados às genitálias.

Quem publica qualquer coisa na internet, é óbvio que busca a rápida disseminação deste conteúdo; e o que mais preocupa os pais e as autoridades é que muitos criminosos, sabendo destes dados públicos, publiquem cada vez mais conteúdos delituosos disfarçados de artigos famosos. 

Fica aqui a dica e o alerta geral! 

 

Carlos Henrique Mascarenhas Pires



Comentários 0



Nossos Parceiros

© Copyright 2011 - Crônicas do Imperador. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento de sites