Vídeo em Destaque

+ Mais videos

Enquete

LULA SERÁ PRESO?
Crônicas do Imperador
na Rede

DILMA NOVA MENTE

Domingo, 26 de Outubro de 2014
DILMA NOVA MENTE

(De Santiago – Chile) O povo brasileiro precisa parabenizar a Presidente Dilma Rousseff! O resultado foi justo, principalmente se analisarmos o Brasil friamente...

Não era de se esperar que a massa; aqueles que comem e arrotam com o dinheiro público, fosse votar noutro candidato, senão a Senhora. Um Brasil onde a Justiça foi comprada de cima para baixo (com raríssimos casos); onde o Legislativo de modo geral mamou e sugou tudo que pode; e até o que não pode. Um país que profissionalizou a corrupção, tornando seus artífices, os maiores saqueadores da história brasileira depois dos portugueses, em heróis endeusados pelo Planalto; e onde um presidente pobre, analfabeto, conseguiu acumular uma fortuna maior do que muitos magnatas que empreenderam décadas em prol do trabalho; não seria justo, do ponto de vista ético e humano, que outra pessoa, senão a Senhora, fosse eleita Presidente do Brasil!

Sei que alguns amigos, muito bem politizados, por sinal, viram virtudes nestes 12 anos de Governo Petista. Com certeza, estes amigos, e muitos outros que não conheço, ignoraram situações da política econômica, corrupção e abandono geral do Brasil produtivo. Estas poucas e boas pessoas, viram uma espécie de espelho, que reflete apenas aquilo que desejamos que ele reflita; mas não viram um pragmatismo ideológico onde não se mensuram consequências futuras, apenas o presente, aplicado por um esquadrão de mercenários que contaminou até nossa juventude.

É possível sim que não tenhamos enxergado nada do que a era Lula produziu de cisco para o Brasil; comprometendo-o por mais duas ou três gerações. É possível sim, que mais de 50% da população brasileira, não tenha acreditado em toda a verdade que fora grafada em nossa história recente; e isso é muito fácil de explicar: são dependentes sonhadores que não determinam nada, apenas dividem e libam; e quem age assim, teme o desengano futuro; ou ainda, receia a miséria em que vivia, para surfar numa alucinação apática que movimenta seu dia.

Quem apostou na atual gestão, com toda certeza é um caolho, sendo que um olho é de vidro e o outro sumiu há tempos... Não falo ou defendo um nome ou um partido, porque sei que na política do Brasil, o mais santo demitiu o demônio para ocupar seu lugar. Falo e defendo uma transformação esperada desde a implantação do Plano Real; e que chegou a vir em nosso encontro, mas fugiu temerosa de ser presa e esquartejada.

Há anos que o Brasil segue em rota de colisão com modelos esquisitos e medonhos; uma espécie de República Lulariana, onde ganha bem quem sabe roubar; um lugar onde a proteção só ocorre para quem sabe “puxar-saco” de profanos altercadores do bem; um país em que não se confia em ninguém, porque até o ladrão condenado, ganha mais, oficialmente, do que o trabalhador braçal no final do mês.

Agora a pouco vi um comentário no Facebook: “Chupa essa Aécio playboy do caralho”; ou seja, este voto em Dilma, não foi por acreditar que ela é a melhor opção; para mim, este voto ocorreu por despeito amoroso por um candidato que sempre se apresentou com jovialidade. Duvido que este artífice, que publicou uma frase tão infeliz, contribua todo mês com o INSS ou o Fisco. Duvido que ele esteja plenamente feliz com a atual gestão de Governo. Duvido que ele seja a favor do que foi feito com o Mensalão no Supremo; mas a vontade de não ver um “playboy” no Poder, foi maior do que sua própria razão.

Hoje, dia da eleição, estou no Chile. Andei neste país de Santiago até San Pedro de Atacama; e mesmo dentro do mais cristalino deserto, onde trafeguei por mais de 3 mil km, notei pessoas civilizadas, honestas, agradáveis. Gente que adora brasileiros; mas são chilenos que tem acesso à educação de boa qualidade, à cultura, saneamento; e principalmente, gente que tem água, luz e telefonia, mesmo nos pontos mais remotos. Gente que elege um Presidente e se ele não atende suas expectativas, o troca por outro; e se este outro também não o faz, há uma troca mais uma vez; e o resultado de tudo isso: vi um país de Norte a Sul bem cuidado. Em todos os postos de combustível que parei no Atacama, havia água, luz, telefone, banho, internet e uma lojinha, no mínimo, organizada, para atender aos chilenos e a nós, visitantes. É preciso lembrar que o Chile não tem 5% da riqueza do Brasil....

Estou muito feliz, porque os brasileiros brindaram com um gesto de democracia; elegendo aquele que achou ser o melhor; muito embora eu tenha certeza que pelo menos, 75% dos que votaram na atual gestão, não consegue discernir o preto do branco; sequer assinar o próprio nome sem o auxílio de um tinteiro de carimbo. Estou feliz, por saber que 51 milhões de brasileiros disseram NÃO, não somente a Dilma, mas a Lula e todos os seus asseclas saqueadores; e sonho com a lição conotada hoje nas urnas, para que esta gente, estes mais de 51 milhões de votos contrários, se preparem para o melhor; e também para o pior!

Repito a minha torcida para que Dilma Rousseff ponha seu nome na história promovendo aquilo que ela tanto enfatizou: MUDAR; e quando se profetiza mudança sendo a situação, significa cortar na própria carne, para que tenhamos um Brasil mais transparente, mas dotado de gente com ética, vontade de trabalhar e honestidade. Não sou do tipo de oposição pela oposição. Quero um Brasil crescente, humano, forte e crédulo.

Mesmo que a maioria tenha reafirmado Dilma no Poder, isso não quer dizer que o restante se cale ou deixe de cobrar. Não podemos jogar a toalha e achar que tem que ser assim; principalmente, porque sabemos e temos absoluta certeza que quem votou hoje no PT, ou tem preconceito dos demais nomes ou depende dele para permanecer vivendo de forma improdutiva; e o pior de tudo é que, eles elegeram Dilma e nós, os 51 milhões é quem vai pagar a conta.

Desejo que Dilma tenha todo o sucesso como Presidente reeleita; e que ela consiga produzir pelo menos 50% de tudo que prometeu; e se em mais 4 anos o Brasil não viver o terror espúrio da malversação petista que assistimos nos últimos anos, tenham absoluta certeza: até eu votarei em seu candidato!

E que Deus nos permita sempre ouvir do Ipiranga, em suas margens serenas, ecos de um povo heroico e seu grito retumbante reflita num sol de alvedrio, em alcances brilhantes, para que brilhes num céu de um Brasil, de fato, Brasil; em todos os instantes do nosso futuro; porque a igualdade tão cantada, não pode permanecer em versos penhorados aos que não sabem o que dizem e não sabem o que fazem...

Peço a Deus que conquistemos com braço forte, aquilo que tanto lutamos durante nossa vida, a Liberdade; e que o único desafio que tenhamos no futuro, jamais nos provoque com uma adaga no peito a procura da morte; pois esta pátria deve ser sim, amada e idolatrada, mas sem as paixões que nos cegam ante às razões.

Salve, salve Brasil, cheio de sonhadores tão aturados; que amam algo que chamam de esperança! Se enxergas no teu céu gentil, um sorriso largo, orienta-te pelo Cruzeiro que agiganta teu pavilhão, e olha sempre para frente, sem esquecer de julgar com mão firme teu passado. Lembra-te que além de belo, tu és um gigante intrépido e adormecido; e que entre tantas outras pátrias, eres tu, a expressão da gentileza. Honra esta gentileza, principalmente, com teus filhos, por que os outros, filhos de outras pátrias, podem até te querer bem, mas não te ajudam em nada; e mesmo os teus filhos, se não te ajudares em nada, expurga-os, porque nenhuma mãe merece um filho covarde, desprezível e impiedoso!

 

Carlos Henrique Mascarenhas Pires



Comentários 0



Nossos Parceiros

© Copyright 2011 - Crônicas do Imperador. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento de sites